sábado, 11 de setembro de 2010

Oração

Senhor Tempo quero te fazer um pedido: nos coloque frente a frente, adeque nosso tempo e regule nosso espaço.
Preciso de ti Senhor Tempo, só tu podes dar o que mais quero e preciso.
Tira esse sentimento das esquinas de minha alma! Enfim...
Dentro de mim tem uma cidade, algumas ruas são estreitas e outras são largas, as esquinas são perigosas como em qualquer cidade. Duas forças vivem nela e se caçam, existe também um mar onde tudo desagua.
De vez em quando chove, às vezes o Sol brilha e quase sempre é festa nessa cidade de infinitos matizes e desejos.
Nela o amor quer ser Rei e manter a cidade controlada, mas a razão quer ser rainha e deseja que a cidade funcione e prospere, de forma organizada e equilibrada.
Amor e razão dentro de mim a duelarem! Em cada esquina, em cada praça de mim.

Hoje encontrei um mapa que pode me levar a uma caverna onde mora um grande Mago chamado Tempo, que tem o poder de adequar o amor a razão.

Corri pelas ruas e virei esquinas, disfarçada para não ser reconhecida por mim mesma. Cheguei aos arredores da cidade e lá encontrei meu destino, a morada do Tempo.

" O amor é bicho instruído", me encontrou antes que eu pudesse dizer algo e me flechou, o amor surgiu dentro de mim com tamanha intensidade que a razão foi expulsa de mim! Só consegui pedir ao senhor Tempo: Piedade...

Bethania - Poema do Menino Jesus - Fernando Pessoa

Eu sou uma mulher,
adoro ser mulher!
Enquanto mulher meu maior desejo é ver os homens amadurecerem!

sábado, 4 de setembro de 2010

Amado II

E se...
Amado amigo, eu fosse outra? Se fosse mais forte e mais bonita. se fosse mais jovem
e se fosse só sua, o que efetivamente mudaria na minha vida?
E se o seu tempo estivesse sintonizado com o meu
e se o espaço de agora fosse preenchido pela nossa verdade e pelo nosso desejo desesperado de ir para a cama e realizar tudo que foi sonhado e testado ao longo de nossas vidas com outras pessoas, esperando justamente esse encontro.
E se...
E se eu tivesse força para gritar ao mundo para parar com a violência contra a mulher,
E se eu pudesse trocar a sua ausência na minha vida pela liberdade de Sakineh Ashtiani, aí sim, valeria a pela ficar aqui escrevendo e chorando por você e ouvindo Peninha: " Quando a gente gosta é claro que a gente cuida, fala que me ama só que é da boca prá fora, ou vc me engana ou não está maduro, onde está vc agora?..."
Mas eu não posso me tornar mais jovem, nem mais bonita, nem ser sua e nem salvar Sakineh Ashtiani da morte, hoje estou profundamente triste.
Mas, e se...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

Vinícius de Moraes

SER GEMINIANA SEGUNDO VINÍCIUS

*GÊMEOS*
(de 21 de maio a 20 de junho)
A mulher de gêmeos

Não sabe o que quer
Mas tirante isso
É uma boa mulher.
A mulher de gêmeos
Não sabe o que diz
Mas tirante isso
Faz o homem feliz.
A mulher de gêmeos
Não sabe o que faz
Mas por isso mesmo
É boa demais...

Vinícius de Moraes
Canção do amor que chegou

Eu não sei, não sei dizer
Mas de repente essa alegria em mim
Alegria de viver
Que alegria de viver
E de ver tanta luz, tanto azul!
Quem jamais poderia supor
Que de um mundo que era tão triste e sem cor
Brotaria essa flor inocente
Chegaria esse amor de repente
E o que era somente um vazio sem fim
Se encheria de cores assim

Coração, põe-te a cantar
Canta o poema da primavera em flor
É o amor, o amor chegou
Chegou enfim
Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Vinícius de Moraes

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Amado

Meu amado,

Não sei se você sabe, mas nunca quis te ferir, te chatear,te deixar triste, mas também sei que já fiz tudo isso e talvez não haja mais perdão para essa amante inconsequente.Mas se houver me perdoe e me queira muito bem, já que me amar talvez seja pedir muito.

Você é meu amado e tento te preservar das minhas neuroses não tratadas e muito menos analisadas. O certo, o verdadeiro é que tenho você em mim como se fôssemos siameses, meu "filipinho"! Penso tanto em você, desejo tanto os seus olhos nos meus e o resto todo que viria depois eu também desejo. Mas sou tão covarde, me contento em escrever coisas e coisinhas que você não vai ler.

Te queria como Amante, mas me contenho em simplesmente amá-lo.

"Eu sei e você sabe"... As questões do tempo e do espaço, sua voz, seu sorriso e o meu EU covarde.

∞ Idiomas