sábado, 31 de julho de 2010


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta.
Fernando Pessoa
Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos).
Fernando Pessoa
Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.
Fernando Pessoa

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.
Fernando Pessoa

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Infinito Particular


Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular

Marisa Monte
Composição: Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Carlinhos Brown

Mulher Elétrica


Ela chega, Ela olha, Ela bate um flash, Ela invade a
pista e ninguem se mexe
Ela dança, Ela ri, Ela quer curtir, quer amar, quer
beijar quer se divertir
Ela manda, Ela pode, Ela é quem faz, Ela é funk, Ela
é samba, Ela é mais mais mais
Ela é Dolce & Gabbana, Ela é Louis Viton, Ela é Madureira,
Ela é Kingston, Ela é Barra Funda, Ela é Bela Vista,
reflete no globo ilumina e pista, Ela é...
Ela é preta na cor loira no cabelo, Ela é 1 hora e meia
em frente ao espelho, Ela é...
Ela é Naomi, Ela é Clara, é Nunes, é Dona Summer,
Rosa, é Sônia, Ela é Tereza,
Ela é Ana, Ela é Glória, Ela é bem Brasil, me engana
que eu gosto ela tem tristeza balança o swing rara
beleza, Ela é...
Onde vai...? Mulher Elétrica
Mulher Elétrica 3000 volts
Ela é frenética hipinotizou
Haaaau Maquiavélica me atraiu
Onde vai...? Mulher Elétrica
Mulher Elétrica...
3 da manhã, Ela é só suor, Ela flerta, Ela causa, Ela é
mó B.O.
Ela é manta, é nagô, é ioruba, Ela é vingativa, Ela é de mata !!!
Ela canta, Ela chora, Ela multa, Ela compra, Ela bebe e malandro paga, Ela...
E a festa não acaba... uns 10 na fita e eu também...
se vai vai, vem vem...
Ei DJ toca Mary Jane, que Ela dança, Ela ri, Ela quer
curtir, quer beijar, quer amar,
Quer se divertir... Ela é zica na cena, Ela é glamour,
Ela é ie ie ie ie, ou ou ou ou...
D I S C O ela é as 10 mais da Billboard, Ela é Capão
Redondo, Ela é Xerém, Ela é Blacking Loving, Ela é
Soul Tran, Ela é poucas palavras talvez já viveu, já
sofreu o sistema na pele... é ZN, ZS ou ZO, Baixada
Santista, ABC ou ZL...
Podia me Aproximar...
Ela opera a festa, Ela é quem comanda e a minha
comanda quase preencheu, mais
Se Ela vier valeu.... ooo entendeu...
Contos de uma festa Black é a cinderela High Tech, vai
vendo muleque, Ela foi capaz
de entrar no banheiro e não voltar mais, Ela é...
Infelizmente a sua chamada não pode ser completada,
Por favor verifique o número de recados e tente
novamente
Onde vai...? Mulher Elétrica
Mulher Elétrica 3000 volts
Ela é frenética hipinotizou
Haaaau Maquiavélica me atraiu
Onde vai...? Mulher Elétrica
Mulher Elétrica...
Mulher Elétrica 3000 volts
Ela é frenética hipinotizou
Haaaau Maquiavélica me atraiu
Onde vai...? Mulher Elétrica
Mulher Elétrica...
Infelizmente a sua chamada não pode ser completada,
Por favor verifique o número de recados e tente
novamente
Tente Novamente !!!
Tente Novamente !!!
Tente Novamente !!!
Ten ten ten ten ten ten te Novamente !!!
Tente Novamente !!!
Tente Novamente !!!

vamos lá!

Memórias de uma carta anônima!!!


Data: quarta, 14 de julho de 2010
Hora: 20:00 - 21:30
Localização: Sala do Coro do TCA
Rua: Campo Grande
Cidade: Salvador, Brazil

domingo, 4 de julho de 2010

Ser poeta

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

Florbela Espanca

∞ Idiomas