sábado, 12 de julho de 2014
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Ser Puta e prostituta na atualidade
Ontem assisti ao filme: "Bruna surfistinha - o doce veneno do escorpião". Se não me engano foi lançado em 2013 e a atriz Débora Secco interpretou a Bruna, que na verdade se chama Raquel Pacheco.
Fiquei impressionada com a capacidade de Raquel em "esbofetear" a sociedade e de se auto-sabotar! E que coragem, garota de classe média, burguesa, com dezesseis anos saindo da casa dos pais, porque segundo ela não havia diálogo e fazendo a opção mais difícil para um mulher que é a venda do corpo, a exposição do corpo, como ela coloca para os clientes ao se despir, no filme:"pode fazer o que quiser".
E também segundo ela: a opção pela prostituição veio do "gostar de sexo", grifei porque não consegui ver dessa forma, no filme ( também li o livro), ficou a ideia de auto punição, no primeiro programa, ela coloca que "não gritei, não chamei meus pais, não pedi para parar...Eu aguentei".
Sofri com ela e com todas as meninas que se perdem de si mesmas. Eu gosto muito de sexo e na minha adolescência também pensei em fugir(até hoje penso), também não havia diálogo lá em casa,existiam os tabus e os silêncios, mas eu nunca tive coragem para as fugas externas, as internas sim, tive muitas. O medo me protegeu de grandes sofrimentos e me impediu de felicidades maiores.
A mulher, Raquel Pacheco é admirável, uma Puta de verdade! Puta no sentido de vanguarda mesmo, de escancarar, de exigir espaço, de lutar e nesse sentido somos todas, Putas mulheres do século XX, caminhando pelo século XXI com passos largos de vontade e certezas de sucesso, capacidade de driblar as dificuldades com criatividade não nos falta e jamais faltará. E que a prostituição seja opção válida porque somos livre para escolher o que melhor nos convém, assim como foi para Raquel, mesmo que para segurar a barra tenha se reinventado como Bruna surfistinha.
sábado, 26 de outubro de 2013
Líria Flor
Iluminando nossas vidas
Reinará sempre em nossos corações
Imagem viva da doçura
Amada e cuidada, sempre será bem vinda Líria.
Florzinha perfumada e cara, chegará trazendo suavidade e frescor para minha vida cansada
Líria Flor...
Orando por você, florzinha querida, minha netinha , te desejo Paz, Harmonia e Graças
Realeza, minha princesa, filha da minha Rainha. Duas mulheres em minha vida, para sempre amadas!
Avó!?
Hoje, sua mãe me
disse que você está a caminho, fiquei feliz, radiante e preocupada!
O que é ser avó?
Não faço ideia, nem
imagino.
Hoje me disseram que
" carrego muito nas tintas"...Como será que serei enquanto avó?
Ainda não tenho
opinião formada em como sou enquanto mãe e sendo avó? Como serei, será que
chegarei a ser?
Ela ou ele está
chegando...Que venha forte e firme, essa vida merece um ser especial como
ela/ele!
Quando estiver
definido seu sexo e seu nome a comunicação ficará mais clara?
Desejo com toda
minha força que as Deusas e os Deuses abençoem mamãe e filhote, agora e
sempre... Axé!
quarta-feira,
19 de junho de 2013
01:28
sábado, 21 de setembro de 2013
segunda-feira, 8 de abril de 2013
domingo, 7 de abril de 2013
Que felicidade, meu time vence, meus filhos me acolhem, meus sonhos caminham a passos largos para grandes realizações ...
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Eu sou
Essa busca que não se encontra
Esse amor que não se realiza
Essa vontade que não sacia
Eu sou você, sou eu, sou o tempo e não sou nada.
Buscando ser, talvez um dia seja
Não quero me perder na busca, mas me perdendo sei que acharei outros sinais
Sinais de mais vida, mais tempo, mais desejos...
Quando penso que já fui tudo ainda tenho muito prá ser e muito prá sentir.
Me olha pelo menos de longe, de longe não deixa eu me perder, acende uma fogueira que eu seguirei seus sinais de fumaça
Eu seguirei você! Não vou me perder.
Eu me amo demais.
Essa busca que não se encontra
Esse amor que não se realiza
Essa vontade que não sacia
Eu sou você, sou eu, sou o tempo e não sou nada.
Buscando ser, talvez um dia seja
Não quero me perder na busca, mas me perdendo sei que acharei outros sinais
Sinais de mais vida, mais tempo, mais desejos...
Quando penso que já fui tudo ainda tenho muito prá ser e muito prá sentir.
Me olha pelo menos de longe, de longe não deixa eu me perder, acende uma fogueira que eu seguirei seus sinais de fumaça
Eu seguirei você! Não vou me perder.
Eu me amo demais.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
FOME
Já te esperei tanto tempo, tenho receio de que "a fome tenha morrido no corpo".A vida que a gente não sonhou anseia por ser vivida, cinco anos esperando seu cheiro, mas se o amor é coisa de alma, o corpo não deveria interferir. O passado me trouxe até aqui, me forjou assim, do jeito que sou, presente eu não tenho, sempre desejando um futuro com você, mas com medo do peso, das esquinas(para quem acredita em esquinas) ou encruzilhadas(para quem acredita em encruzilhadas).Medo das noites sem luz, dos dias sem Sol, eu só sei de mim, mas quem é você?Vou ficar bem quieta no meu canto: não "correr atrás de homem" também se aplica a você!
Assinar:
Postagens (Atom)





