domingo, 31 de janeiro de 2016

Johnny Hooker - Alma Sebosa



 

Esse homem em mim


Dentro de mim mora um homem,
ele ama outro homem
com todas as forças do meu coração.
Meu corpo se desmancha em purpurina todas as vezes que ele me toca,
minha maquiagem borra e escorre com sua ausência.
Ele tem preconceitos,
me odeia e me ama...
E do alto do meu salto dourado e cheio de brilho
eu as vezes o vejo como lixo!
Mas se ele me olha daquele jeito único,
é puro luxo, eu não resisto!
Ele só se enreda comigo,
enquanto a outros continuo encantando...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Maria Padilha


Resultado de imagem para maria padilha


"Dê-me seu amor que dele não preciso",
Maria Padilha solta sua gargalhada na encruzilhada da vida!
Já vai tarde! E vocifera seu grito fino e intenso que assusta teu sentimento e desejo,
 estes seguirão sempre em frente,
nunca mais em círculo.

Mentes Pareadas

Resultado de imagem para pensamentos pareados
Nascemos unidos pelo cordão angelical,
mentes pareadas na vida real!
Hoje sonhei com nossa despedida e entre surpresas e felicidade, 
existe a certeza que
vou levar você sempre comigo,
pareando pensamentos, ideias e desejos.
E aonde estiver mandarei sinais,
descobertas e ensinamentos astrais.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Domingo

Resultado de imagem para imagem de chuva caindo
Iron Maiden no juízo,
domingo de chuva na janela!
acordar cedo,
viver o peso 
do domingo,
sem você
meu Sol!

Obrigação

 Resultado de imagem para imagem trabalhador
Pé na borracha
pé no couro,
engole o choro e vai trabalhar!
Pé na borracha
pé no chão,
não tem perdão, vai trabalhar!
Pé descalço,
sem borracha
sem couro
só o chão.
Relógio de ponto, hoje não!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Histórias para não dormir...

Resultado de imagem para histórias de terror
Ele tinha uma vida doce e inimiga,
onde o amor era um psicopata,
a esperança  era esquizofrênica.
A família vivia no facebook, 
tinha um "lar" que não refugiava!
A vida real não se encaixava.
Ele morreu infeliz para sempre...

domingo, 17 de janeiro de 2016

Fumo


No Recôncavo da Bahia, te conheci ainda menina, 

Entendi sua força que brotava na mata! 

Aprendi a Colher suas verdes folhas e 

cresci com seu cheiro, respeito de velhas palavras, 

ensinamentos postos em fins de tardes veladas. 

Meus ancestrais me ensinaram a te tratar 

com carinho e cuidados... 

Aprendi a cortar, enrolar e colar suas pontas 

para o prazer progênito das rodas de samba e conversas

caboclas. 

Degustar você, seu aroma e formato eram só para

quem já estava na vida, aprumado. 

Contaram-me que você também vivia em outras matas: 

Cuba, outras Américas, África... 

Hoje aprumada, me embriago nas 

lembranças ancestrais de avós e matas! 

Na fumaça que sobe vejo irmãos de pele 

vermelha e negra interligados no prazer da

transcendência visionária!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Amigos que gosto

Resultado de imagem para amigos
Gosto de amigos que são constantes,
mas gosto mais ainda dos que são desligados,
são aqueles admiráveis que tem todos os meus contatos: e-mail (mais de um), whats sapp, número de telefone (casa, trabalho e celular),
eles sabem onde eu moro e onde trabalho,
mas quando me encontram exclamam: 

- Poxa! Você sumiu...
Esses são os que me deixam mais extasiada!

Acróstico 01

 Resultado de imagem para amizade
Interpreta com bondade tudo que dizemos
Dá amor incondicional
Aceita-nos do jeito que somos
Livra-nos da solidão,
Chama por telefone só para dizer: "eu te amo demais"!
Irmã divina que Deus nos deu.
Ri nosso riso e se entristece com nossas tristezas...

HOMENAGEM A DERMEVAL DE MORAES FERREIRA (Meu 2º Pai escolhido)



 
Se eu tivesse podido dermevalnear a vida,
ela teria sido mais simples,

meu casamento teria durado “ até que a morte nos separasse”.

Eu teria  tido muitos filhos e muitos netos!

As reuniões em família teriam sido barulhentas e alegres.


Se eu tivesse podido dermevalnear a vida,

eu teria muitos amigos e jogaria com eles dominó na praça,

eu contaria piadas e anedotas e todos ririam comigo.

Eu teria amado mais as crianças e respeitado mais as mulheres,

eu teria ajudado mais que pedido ajuda;


Se eu tivesse podido dermevalnear a vida,

Eu teria tido sempre uma palavra de carinho e alívio para as dores dos outros,

eu teria compreendido mais os bêbados em suas chatices.

Eu teria sido mais companheira,

eu teria distribuído toques mais suaves;


Se eu tivesse podido dermevalnear a vida,

Eu teria amado muito mais cada membro da minha família, sem distinção...

E os vizinhos, os colegas de trabalho.

Eu teria apreciado cada minuto ao lado do meu amado, jogando cartas ou fazendo amor!

Eu teria ciúmes e a cada ausência do objeto do meu afeto eu perguntaria de tempo em tempo: cadê?


Se eu tivesse podido dermevalnear a vida,

eu  teria falado calma e mansamente e mesmo assim teria sido respeitada,

eu teria rido de coisas bobas, as crianças e os anjos teriam rido comigo.

Eu teria saído pelas manhãs para comprar temperos e teria voltado à tarde e mesmo repreendida,  ainda  responderia com sorrisos,

aí eu sairia para comprar pão e só retornaria depois de beijar todos os netos, afetos.


Se eu tivesse podido dermevalnear a vida,

Eu não estaria chorando agora,

Porque eu teria morrido segurando as mãos do meu amado, tendo espasmos de gozo eternos...

∞ Idiomas