Olhar, desejar, deixar o pensamento perseguir a idéia!
Chegar o dia, se retirar, se acovardar, sair em retirada... Voltar, se entregar, mas sem aquela certeza cega de desejar que seja "para sempre". Ser intenso até o dia que suas asas se encham de cores e brilhos e te levem além.
A certeza de ter sido bom é o que iluminará o lugar vazio, a falta, a ausência e a saudade de "quando olhavamos juntos na mesma direção"... O presente é o que realmente importa.
domingo, 2 de dezembro de 2012
Faz um tempo que eu não passo por aqui, faz tempo que eu não faço escalas, que eu não me permito expor aqui mais de mim.
Hoje, talvez o vinho tenha dado o norte, talvez a fumaça do cigarro tenha dado o rumo, mas o que importa é que estou aqui, feliz!
Andei por aí e não encontrei muito, talvez só o necessário: doces lembranças, reencontros, reavaliações das relações... Sei lá, o importante é que estou em Paz.
Saudades do mar entre outras pessoas, vontade de estar mais próxima e de permitir a absorção, vai entender... Cuidado! Mulher madura em plena mudança de hábitos e atitudes.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Isabela
não sei se vc tem a noção de que escreve por mim e por outras e enfim, por todas nós que buscamos, ousamos,queremos, esperamos, roubamos, escondemos e preservamos a criança, a doida, a santa e a profana... Somos tantas e só uma nos interessa, aquela que queremos que vejam e aceitem, mas nada nunca é necessariamente nessa ordem. Saudades...Desculpe invadir seu blog, beijos!
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Ex my love
Existem várias teorias sobre o amor e a
psicologia adora estudar o amor com um grande desejo de desvendá-lo, mas
cada um é que sabe "onde a banda toca", do alto dos meus cinquenta
anos, quase completos eu já acreditei no amor como única forma de se
relacionar a dois, já acreditei até mesmo em prazer ligado
exclusivamente ao amor, hoje acredito no amor como a capacidade que cada
um tem de expressar o melhor que se tem e direcionar esse melhor ao
outro\a. Ele nunca chega quando a gente quer, mas quando estamos prontos
prá suportar o grande compromisso que é amar. Tenho amado muitas
pessoas de várias formas e tenho tentado sempre libertar porque o meu
amor,
ou meu jeito de amar, tem sempre se manifestado assim.
Eu
tenho o amor em mim e direciono para o objeto amado, independente de
estar junto ou não, por que alguma sabedoria eu tinha que ter adquirido
ao longo do tempo...
Então
é isso: Você será sempre o objeto dos meus melhores sentimentos, mas a
vida continua e me curvo a vontade de te ver mais feliz sem mim. E
obrigada por cada momento e cada vez que eu fui insensível e grossa e
chata e você me devolveu sorrisos e atenções, não vou te esquecer,
independente de estar com vc ou não e vou sempre desejar o melhor prá
você.
Qualquer coisa me liga prá conversar, estarei sempre interessada em saber de você!
Pensei que fosse o céu
Vander Lee
Estou aqui mas esqueci
Minha alma num hotel
Meu coração na caneta
Meus desejos num papel
Minha alma num hotel
Meu coração na caneta
Meus desejos num papel
Eu vinha sem retrovisor
Um rosto estranho me chamou
E a minha pele não me coube mais
A sorte veio e me encontrou
Na corda bamba do amor
Meus dias nunca mais serão iguais
Um rosto estranho me chamou
E a minha pele não me coube mais
A sorte veio e me encontrou
Na corda bamba do amor
Meus dias nunca mais serão iguais
Estava ali, me confundi
Pensei que fosse o céu
O azul do mar me chamou
E eu pulei de roupa e de chapéu
Pensei que fosse o céu
O azul do mar me chamou
E eu pulei de roupa e de chapéu
A onda veio e me levou
Desse lugar e agora eu sou
Uma ilusão,
Desse lugar e agora eu sou
Uma ilusão,
a solidão é meu troféu
Aquela foto amarelou
O riso no meu camarim
Felicidade bate a porta e ainda ri de mim
O riso no meu camarim
Felicidade bate a porta e ainda ri de mim
Milhões de beijos...
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Sabe aqueles dias em que todas as fichas caem? É como se colocássemos as moedas da vida inteira em uma maquininha e as fichas, bolas, doces e nadas vão caindo da vasilha que é a nossa vida e caí tudo com tanta força que a gente até queria muito segurar algumas coisas, mas não consegue...E sofre...
Já há algum tempo venho sentindo essa enxurrada de lembranças, pensamentos, projetos, atos, fatos caindo em cima de mim e me soterrando!
Será que algum dia vou conseguir realizar minhas pequenas vontades e meus grandes desejos e achar que faço parte desse contexto?
Ousar... Essa tem sido a resposta que escuto!
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
No momento é vinho...
"É preciso estar sempre embriagado. Eis aí tudo: é a
única questão. Para não sentirdes o horrível fardo do Tempo que rompe os
vossos ombros e vos inclina para o chão, é preciso embriagar-vos sem
trégua.
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira. Mas embriagai-vos.
E se, alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre a grama verde de um precipício, na solidão morna do vosso quarto, vós acordardes, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que foge, a tudo que geme, a tudo que anda, a tudo que canta, a tudo que fala, perguntai que horas são; e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio, responder-vos-ão: 'É hora de embriagar-vos! Para não serdes os escravos martirizados do Tempo, embriagai-vos: embriagai-vos sem cessar! De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira'."
Charles Baudelaire
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira. Mas embriagai-vos.
E se, alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre a grama verde de um precipício, na solidão morna do vosso quarto, vós acordardes, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que foge, a tudo que geme, a tudo que anda, a tudo que canta, a tudo que fala, perguntai que horas são; e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio, responder-vos-ão: 'É hora de embriagar-vos! Para não serdes os escravos martirizados do Tempo, embriagai-vos: embriagai-vos sem cessar! De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira'."
sexta-feira, 11 de maio de 2012
As formas das coisas
Eu verdadeiramente não existo!
Olho para você em minha frente e não sei o que vejo, olhos de ver socorram-me!
Não consigo entender o que ouço, ouvidos de ouvir venham em meu socorro!
O que eu já quis e o que eu quero agora, sombras à meia luz, a busca de um bolero...
Sozinha no cais estico a vista para enxergar o horizonte, o Sol ainda brilha forte,
tudo pede calma e soluça que as coisas tomem forma.
domingo, 1 de abril de 2012
Mais um domingo sem você...
Lá fora o Sol brilha e inspira os melhores
sentimentos, na escuridão desse apartamento “ Back to Black” ressoa, dentro de
mim nem quero saber o que toca essa droga de amor...Os especialistas recomendam não provar, fugir do
primeiro brilho no olhar, do sorriso então... Mas se aventurar, buscar o ar
para flutuar nos impulsiona mesmo com o risco de despencar, a gente nunca acha
que vai se esborrachar no chão duro da vida real, depois vem a segunda dose, a
terceira e se chegarmos à sétima, não tem mais jeito, vício! Mais, mais e mais sem pensar, se dar, largar tudo o
que foi cuidadosamente construído ao longo dessa vidinha sem sentido, nada mais
possui significado sem o cheiro, cocaína de amar, engolir seu prazer, ácido que
nunca sacia, nem saciará. Se fumo é você
quem escorre entre os meus dedos e ganha o ar, vejo um sentimento tão lindo se
afastar em espirais.
Ausência, crise de abstinência, “Rehab”, “no, no,
no!” Busco over, over dose de você, mas não posso pagar o preço... E se pagar? Nesse delírio ouço o telefone tocar, leio nas
entrelinhas de suas falas o que eu gostaria de escutar, preciso me cuidar e ficar
“limpa” o maior tempo possível, evitar o seu olhar, hoje tão triste, e me
afastar... A cura tão longe, tenho dúvidas até se quero existir sem você, onde me segurar para te esquecer? Me ajuda, não me olha, não sorri para mim, não me
liga, não me diz nada que eu possa tentar construir uma possibilidade, deixa
esse amor morrer em paz!
domingo, 25 de março de 2012
terça-feira, 20 de março de 2012
Lamento
"Lamento se as horas não passam como você queria. Por elas não se lambuzarem de delícias durante os mil, quatrocentos e quarenta minutos do dia. E por eu não saber aprisioná-las ao agrado do tempo. Não nasci guardiã das horas como você desejou em segredo. Não tenho como esticar os segundos até torná-los eternidade. Lamento não ter nascido da cor e no tamanho certo que você adotou como regra ao seu agrado. E por minhas palavras soarem desarrumadas à sua compreensão. Também por não saber as respostas para as suas perguntas catárticas. Por estar presente nos momentos mais frágeis da sua existência.Sustentando no meu colo o peso das suas, às vezes, inexplicáveis tristezas.Lamento se as horas se arrastam como você não queria, por elas valsarem em par com a ventania; a mesma que desmancha cabelos e desarmoniza a paisagem,fazendo com que folhas das árvores despenquem...... E da alma da gente seja arrancado um tanto de saudade. E lamento por considerar tudo isso alguns dos milagres da vida. Daqueles que acontecem quando nos prendemos ao tempo e esquecemos da assimetria da velocidade que rege um segundo de alegria... Dias de euforia... Minutos de prazer... Anos de parceria. Tempo sem que o lamento seja uma fiel companhia."
(C.D.)
Assinar:
Postagens (Atom)